19°C 27°C
Catu, BA
Publicidade

Cultura, tradição e alegria marcam a abertura do Arraiá do Tamo Junto 2025

A Praça Lio de Aquino foi palco de um grande encontro entre música, tradição e o orgulho de ser catuense

25/06/2025 às 09h03
Por: Redação CN
Compartilhe:
Cultura, tradição e alegria marcam a abertura do Arraiá do Tamo Junto 2025

A primeira noite do Arraiá do Tamo Junto 2025, realizada neste domingo (23), foi um verdadeiro espetáculo de valorização cultural e identidade popular. A Praça Lio de Aquino foi palco de um grande encontro entre música, tradição e o orgulho de ser catuense.

A programação começou com as quadrilhas juninas, seguidas pela emocionante apresentação da Orquestra Sanfônica da Bahia, que encantou o público com a força da música nordestina. Logo depois, o palco principal vibrou com os shows de Duas Morenas, Arrocha o Nó e Cangaia de Jegue, artistas que são símbolo da força do forró e da cultura popular.

Na Tenda do Circo, a festa seguiu animada com Fiscal e Sua Equipe, Caçulinhas do Forró e Dennes Blue, garantindo diversidade de ritmos e muita animação.

O Arraiá deste ano também traz uma estrutura que exalta nossas raízes: casas de taipa e casa de farinha, cuidadosamente decoradas e funcionais. Nessas casas, estão sendo produzidos artesanatos ao vivo, além de beiju e bolos distribuídos gratuitamente para a população — um verdadeiro resgate da cultura alimentar local.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação da Quadrilha Junina Pinga Né Mim, que encantou a todos com sua performance envolvente e cheia de história. A noite ainda foi marcada pela premiação do Rei do Amendoim e da Rainha do Milho, reforçando a beleza das nossas tradições juninas.

O Arraiá do Tamo Junto 2025 começou com o pé direito, celebrando a cultura, o povo e a alegria de ser nordestino. E vem muito mais por aí!

Fonte: Ascom pmc

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias