19°C 27°C
Catu, BA
Publicidade

Câmara de Catu aprova Projeto de Lei que reajusta salários de servidores públicos municipais

Para o governo, a iniciativa busca recompor o poder de compra dos servidores municipais, preservar a justiça na política remuneratória e garantir o equilíbrio entre valorização do funcionalismo e responsabilidade fiscal

29/05/2025 às 08h47
Por: Redação CN
Compartilhe:
Câmara de Catu aprova Projeto de Lei que reajusta salários de servidores públicos municipais

A Câmara Municipal de Catu aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 006/2025, de autoria do Poder Executivo, que concede a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais efetivos.

A proposta, enviada pelo prefeito Pequeno Sales, estabelece um aumento de 7,5% no salário dos servidores efetivos. O percentual foi calculado com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2024. No entanto, o reajuste não se aplica aos servidores cujo salário já equivale ao mínimo nacional e àqueles que receberam outro reajuste ao longo do ano.

O reajuste será aplicado em duas etapas: de 5% válido de forma retroativa a partir do 1º de maio deste ano e mais 2.5% a partir de 1º de setembro deste ano.

Para o governo, a iniciativa busca recompor o poder de compra dos servidores municipais, preservar a justiça na política remuneratória e garantir o equilíbrio entre valorização do funcionalismo e responsabilidade fiscal. 

Durante a sessão, todos os vereadores presentes votaram a favor da matéria, evidenciando o alinhamento entre o Legislativo e o Executivo em prol da valorização do funcionalismo público.

Para o presidente da Câmara Maurício Melo, “o ajuste salarial dos servidores públicos municipais vai impactar positivamente a moral dos servidores, promovendo um ambiente de trabalho mais motivador e estimulante”. Para Maurício, “a Câmara ao aprovar o reajuste, demonstra também sua responsabilidade em atender as expectativas dos trabalhadores e assegurar um serviço público de qualidade”, pontuou.

A decisão favorável reafirma o compromisso da Câmara Municipal e do Executivo com a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento da administração de Salgueiro.

Fonte: Catu Noticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias